COMO MONTAR O SÓTÃO GASTANDO POUCO

Na escolha certa do telhado você pode aproveitar e muito do sótão, tendo uma opção a mais para montar um escritório, um quarto ou até mesmo uma grande sala.

Existe vários tipos de sótão, o que você queira só para guardar tranqueira, mas podendo usar os 2 espaços para deixar tudo muito bem organizado, veja as etapas para você usar esse espaço.

O melhor tipo de telhado é o tradicional, com telha de cimento, por tem melhor retenção de calor e da melhor opção para montar.

As etapas para o sótão.

Primeiro passo, é montar toda afiação da casa por tubos para que não fique fios amostra na parte de cima da laje.

Próxima etapa é na hora de levantar o eitão, pois é melhor subir um pouco mais, para deixar mais arejado, será necessário também rebocar, antes de colocar o madeiramento.

Fazer a preparação do piso para depois caso queira, colocar piso de cerâmica ou madeira. Não coloque carpete.

Depois é o madeiramento, deve ser feito da seguinte ordem. Vigas maiores, depois os caibros, e caso queira colocar o forro, deve ser nesta hora. Depois do forro as ripas. E para melhorar ainda o isolamento térmico, coloque isopor de 1,5 ou 2cm que deve ser medido antes de colocar a telha, veja a foto para você intender bem.

forro isopor

Veja que só falta as ripas, que é melhor de 5cm.

Depois de colocar as ripas, de acordo que for colocando as telhas você coloca o isopor por baixo, é barato e resolver e tem o custo muito baixo.

Depois de tudo pronto, veja alguns modelos de sótão.

SÓTÃO GRANDE

COLOQUEI AQUI TAMBÉM ALGUNS MODELOS DE FORROS EM GESSO QUE FICA TAMBÉM BARATO E ISOLA MUITO BEM, MAS SERÁ NECESSÁRIO TAMBÉM O FORRO DE ISOPOR.SÓTÃO 44 SÓTÃO 4

Olhar e verificar também as possíveis janelas grandes e espalhas, pelo menos 2 para circular o ar.

SÓTÃO 2

Veja que a foto de cima não foi colocado forro, infelizmente nesse caso empoeira muito, e por isso em nenhum dos casos compensa colocar carpete.

SÓTÃO 1

Ai pode aproveitar para o que você quiser, sala, quarto, banheira e muito mais.

Esta com dúvida sobre a construção deixe ai seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *