CASAS COM TIJOLO OU BLOCO DE CIMENTO

Veja a diferença e as vantagens entre esses 2 tipos de materiais que são totalmente opostos. Para quem quer construir e usar tijolo esta totalmente correto, já para quem quer usar bloco de cimento deve tomar bastante cuidado, pois nem sempre é o ideal, veja o porque.

BLOCO DE CIMENTO

A troca desses material é pelo preço, em várias regiões o cimento é mais barato e por isso o bloco acaba sendo mais em conta. Veja as desvantagens.

O bloco pode até ser mais barato, mas pode ficar caro na hora de dar o acabamento e passar fios em parede, é umas das maiores reclamações pelos eletricistas. O isolamento térmico não é bom, seja para os dias frios ou quentes.

Umidade e mofo, apesar que o mofo não seja o problema de nenhum dos 2, mas o bloco sem acabamento de reboco, pode sim encher de água e ai sim mora o perigo, podendo mofar a parede por dentro, trazendo mal cheiro.

Acústica entre os 2 tijolos, para quem se preocupa com privacidade entre um quarto e outro, usar o tijolo pode ser melhor, pois o furos abafa o barulho, por isso ele é melhor em isolamento.

bloco de cimento

TIJOLO

Como é por região, não quer dizer que em todos os lugares o tijolo de barro tradicional é o mais barato, mas é bem mais resistente a mofo, durabilidade e isolante térmico.

Mas perde para construção de muros, não tem necessidade de elementos fundamentais como foi citado pode ser bem melhor. E mais, pois se mestre de obra, tiver tempo e paciência pode ficar muito bonito sem reboco.tijolo de barroGostou da dica? Quer saber mais sobre construção, deixe ai a dica para postarmos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *